domingo, 26 de fevereiro de 2017

Conteúdo - Eletricidade no Corpo Humano ⚡️📚



   ⚡️📚    Conteúdo para Trabalho de Física 

                                                   A Eletricidade no Corpo Humano !⚡️📚










O Corpo Humano produz Energia Elétrica?

O corpo humano é composto de 64% de solução salina chamada na medicina de "soro fisiológico" que é um bom condutor de eletricidade. A solução salina é chamada na eletrotécnica de "solução eletrolítica" que em contato com as células nervosas, gera bioeletricidade química.
A cada batida do nosso coração (pulsação) produz-se uma corrente de um ciclo por segundo de um watt de potência elétrica dissipada.
A potência elétrica e a resistência do corpo humano variam de um individuo para outro: dependem da constituição orgânica das células e da condutibilidade do corpo.
Dessa maneira verifica-se que o ser humano é uma máquina elétrica!
Somos constituídos dos mesmos elementos do Universo: moléculas, átomos, prótons, nêutrons e elétrons.
Matéria e Energia são a mesma coisa: matéria é a condensação da energia; energia é a desintegração da matéria.
Segundo Einstein, todo corpo em virtude da sua constituição atômica, possui um campo de energia eletro magnética (aura do ser humano), fotografável pela câmara de Kirlian. O sistema nervoso constitui a rede de distribuição elétrica e as células são os semicondutores, funcionando à semelhança dos diodos e transmissores.
A bioeletricidade pode ser detectada através do eletrocardiograma e do eletro-encefalograma. A tensão eletrostática gerada durante as 24 horas do dia pode ser medida por meio de um sensível voltímetro eletrostático.
Para medi-la, o individuo pisa numa placa metálica na qual se liga o eletrodo negativo no voltímetro com a mão segurando firmemente no eletro do positivo. O instrumento deverá acusar leituras que variarão de 5.000 a 20.000 volts eletrostáticos.
A resistência do corpo humano pode ser medida facilmente pelo aparelho chamado "ohmimetro". Conforme foi dito acima, tanto a tensão eletrostática como a resistência do corpo humana varia de individuo para individuo e, assim sendo o instrumento poderá indicar leituras que variam de 500 a 500.000 ohms de resistência à corrente elétrica.
A condutibilidade do corpo humana varia com as características da pele, pele seca alta resistência, pele úmida baixa resistência. Analogamente, como se passa nos isoladores e condutores de eletricidade, o corpo humano acumula eletricidade quando a resistência é alta e descarrega eletricidade com facilidade quando a resistência é baixa.


                              - A Eletricidade do Olho para o Cérebro  





- Corrente Elétrica


Corrente Elétrica - Choques elétricos e suas consequências

  Ao passar pelo corpo humano a corrente elétrica danifica os tecidos e lesa  os tecidos nervosos e cerebral, provoca coágulos nos vasos sanguíneos e  pode paralisas a respiração e os músculos cardíacos.A corrente elétrica  pode matar imediatamente ou pode colocar a pessoa inconsciente, a  corrente faz os músculos se contraírem a 60 ciclos por segundo, que é a  freqüência da corrente alternada.
 A sensibilidade do organismo a passagem de corrente elétrica inicia em  um ponto conhecido como Limiar de Sensação e que ocorre com uma  intensidade de corrente de 1mA para corrente alternada e 5mA para  corrente contínua. Pesquisadores definiram 3 tipos de efeitos  manifestados pelo corpo humano quando da presença de eletricidade.

Efeitos da corrente elétrica no corpo humano :passagem da corrente elétrica pelo corpo humano gera efeitos que dependem da intensidade da corrente. As correntes elétricas podem gerar desde pequenos formigamentos até a morte. A ação mais intensa no corpo é sobre nervos e músculos, gerando sensações de dor, comoção (choque) nos nervos motores e contrações musculares.

                       - Resistência Elétrica do Corpo Humano 

 A resistência do corpo humano pode ser medida facilmente pelo aparelho chamado "ohmimetro". Conforme foi dito acima, tanto a tensão eletrostática como a resistência do corpo humana varia de individuo para individuo e, assim sendo o instrumento poderá indicar leituras que variam de 500 a 500.000 ohms de resistência à corrente elétrica.



Bom , esse é o conteúdo da Eletricidade no Corpo Humano ! Espero ter ajudado. Se aprovou este post deixe seu comentário aqui em baixo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário